• Pedro Villa

Dicas para os preparativos dos noivos

Atualizado: Mar 4



Há muito tempo que o “Making of” ou preparativos de um casamento, em especial da noiva, são momentos incluídos na reportagem fotográfica e vídeo de um casamento. Simplesmente, porque também fazem parte do dia e porque muitas vezes é o meio simples para a ajudar à descontração, muitos álbuns de casamento começam com essas imagens.

Nesse contexto, se tem dúvidas ou não sabe o que fazer em relação a esses momentos, deixamos aqui algumas dicas:


Convide os melhores amigos

É durante este período que muitas vezes os noivos se sentem mais nervosos e quando dá aquele frio na barriga… Ter presente quem mais gosta e partilhar memórias, vividas em conjunto, é a forma mais natural para levar à descontração. A minha experiência diz que nesses momentos, há sempre risadas e situações de boa disposição. Fuja dos químicos para combater nervos e ansiedade! Convide amigas/os, damas de honor ou os familiares mais bem dispostos.


Horários

Outra dica! Não se esqueça que quase sempre os preparativos da noiva são bem mais extensos que os do noivo, o que o obriga muitas das vezes a ter de esperar longos minutos, ou horas, pela conclusão da preparação da noiva. Ter presente os seus amigos, é também uma forma de tornar a espera em momentos mais agradáveis, sem tédio e ansiedade.


Champagne e aperitivos

É dia de festa e portanto começa a comemorar-se cedo. Por outro lado, é vulgar os preparativos sofrerem algumas derrapagens no horário. Não se esqueça de ter algo para oferecer. É por isso comum, incluir champagne e aperitivos.


Dimensões do espaço onde se realizam os preparativos

Não se esqueça deste detalhe. É importante perceber quantas pessoas podem estar presentes neste acto. Há quem faça em casa, num quarto de hotel ou mesmo na quinta onde se realiza a boda. Não se esqueça que além da maquiadora/cabeleireira, tem de contar com o fotógrafo/videógrafo. Logo, não convém que o espaço seja demasiado apertado para os profissionais se conseguirem movimentar à vontade, com o seu material de trabalho.


A luz do espaço

Quer para o trabalho estético, quer para a imagem, a luz é sempre de importância crucial. Embora todos os profissionais dignos desse nome, levem os seus apetrechos de iluminação para as eventualidades, se possível escolha um lugar com boa exposição solar, pois dá sempre mais potencialidade à qualidade das imagens e é sempre mais charmoso!


Conhecimento dos convidados principais

Os protagonistas são sempre os noivos. Mas a seguir, existem sempre uns convidados mais especiais. Pais, irmãos, padrinhos, melhores amigos... Esta é também uma forma dos profissionais de imagem irem percebendo quem são essas pessoas e dessa forma, estabelecer um maior enfoque nos mesmos ao longo de todo o evento.


E pronto! Assim está criado o ambiente para o primeiro contacto com as câmaras. Um ambiente espontâneo, natural e onde são sempre recordados momentos anteriores à união. Situações com amigas/os e momentos de cumplicidade que ajudam a dissipar os nervos e a conquistar momentos mágicos para as suas fotografias.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Sintra, Portugal                          pedro.villa.foto@gmail.com                    (+351) 927891834