A Liga da noiva é um complemento como tantos outros, usado para acompanhar a indumentária da noiva. Enquadrado como um artigo de lingerie, é uma peça usada pela maioria das noivas, sabe o por quê?
A superstição por detrás da tradição

A sua origem remonta à idade média e estava associada a uma condição de pureza feminina. Na altura, acreditava-se também, que o seu uso trazia sorte e felicidade ao casamento. É por isso, um elemento que muitas vezes pode ser fotografado, durante os preparativos da noiva.
Leilão da liga
Pode constituir mais um ponto de animação da festa, pois a liga é muitas vezes um elemento leiloado no final do dia, permitindo assim aos noivos potencialmente recolherem um valor monetário interessante. O jogo consiste em subir ou descer a liga consoante as ofertas dos convidados – uns pedem para subir, descobrindo mais a perna da noiva, outros para descer, cobrindo-a. Finalmente, a liga é entregue ao convidado que superar todos os outros, oferecendo o valor mais elevado.
Outras tradições
Algumas noivas optam por entregar a sua liga à convidada que consegue agarrar o bouquet. Nesta tradição, a liga é colocada pela própria noiva, na perna da próxima candidata a casar.
Uma outra tradição, consiste em usar a liga para descobrir quem é a próximo candidato masculino a casar. Ou seja, o homem que conseguir apanhar a liga da noiva é aquele que tem o destino traçado. Geralmente, a tradição funciona em conjunto com a tradição do bouquet, sendo este lançado para um grupo de senhoras, enquanto a liga, é lançada para um grupo de homens.
Comments